16 de abril de 2008

Pau de dois bicos

Hoje é dia de derby. É um daqueles dias em que estamos preparados para a derrota, mas vamos acreditar na vitória até ao último segundo. Não só queremos ganhar ao sporting, como também queremos que eles percam, pelo que vamos ficar duplamente contentes, ou não...
Analisando a situação friamente, o Benfica está em vantagem, pois joga fora e todos sabemos que os jogos fora têm sido mais favoráveis ao Glorioso que os caseiros. Além disso, tendo em conta os dois empates que se verificaram anteriormente contra o sporting, nos jogos do campeonato, se for esse o resultado ao fim dos 120 minutos, observando-se que os lagartos não sabem marcar penaltis, estamos safos.
Um derby pressupõe sempre um jogo em que o resultado é uma incógnita até ao último minuto. Para o Benfica este jogo em particular é, na minha opinião, um "pau de dois bicos". Se por um lado pode ser o jogo do ano, pelo que representa em termos da presença na final da taça e pelo que representa sempre uma vitória sobre os eternos rivais esverdeados, pode, por outro lado, em caso de derrota, tendo em conta o actual estado de espírito em que o clube se encontra, ser a estucada final que vai deitar por terra não só todas as esperanças de ganhar algo esta época, eliminando até os outros dois clubes grandes (o que seria fantástico), como se afigura o início da decadência da esperança que em todos nós mora, de ganhar o próximo encontro do campeonato, no dragão.
Quero com isto dizer que, na minha opinião, se ganharmos o jogo de hoje estamos mais aptos para o encontro com o clube regional, que se revela de importância extrema, assim como este, elevando o moral da equipa e dos adeptos (pois continuamos na disputa de uma competição), bem como pode por um ponto final até nas saídas e entradas de jogadores na convocatória, que tem sido constante, contribuindo para escolha cabal daqueles em que podemos contar para a batalha pelo lugar na champions.

2 comentários:

Dexter disse...

vamos lá ver como corre...como benfiquista fanático e doente só tenho uma coisa a dizer: FORÇA BENFICA! COMBATE...E VENCE!!!

Anónimo disse...

Tenho pena mas o Benfica já era!!!!