21 de abril de 2008

Possível mas pouco

Infelizmente aconteceu o que eu temia. Embora reservasse uma tímida esperança de que a equipa se pudesse encontrar e fazer um jogo razoável, não houve força física, nem anímica.
O jogo e mais ainda o resultado no Alvalixo tiveram um impacto amplamente negativo. Para além do facto de fechar a porta da Taça, foi o agudizar do estado de "depressão" a que a equipa se entregou depois da derrota com a Académica, do qual não conseguiu sair ainda e se vai manter, com toda a certeza, espero que de uma forma menos notória, até ao fim da época que cada vez mais anseio.
Os dois jogos com o F.C.Porco, marcam esta época para o Benfica. Se no primeiro foi o início da queda, pois penso que foi desde esse dia que perdemos o campeonato, num jogo que até disputámos de uma forma razoável e acabamos por perder pela margem mínima, tendo desfrutado de algumas situações flagrantes de golo (se tivéssemos ganho continuávamos a disputar o campeonato), o segundo marca uma fase tão negativa que não pode piorar muito mais.
Nem com as outras equipas a perder pontos conseguimos ultrapassa-las na classificação.
Vejo-me, de novo, a equacionar possibilidades e probabilidades. Se é possível chegar ainda ao segundo lugar, não é lá muito provável que aconteça.

Sem comentários: