26 de abril de 2008

Os números

F. C. Porto - 69 pontos, V. Guimarães - 49 pontos, Sporting - 46 pontos, Benfica - 45 pontos, Belenenses - 42 pontos.
Se no início do campeonato me tivessem questionado sobre quais os cinco clubes que a esta altura estariam colocados nas cinco primeiras posições e que lugar ocupavam, não teria qualquer hipótese de ter acertado. Nem lá perto.
Sendo quase certo que um dos três "grandes" estaria em primeiro, esperando eu que fosse o Benfica, claro, nem me atreveria a pensar que seria de forma tão folgada, que seria campeão tão cedo. Acho que nem nos meus sonhos mais arrojados me lembraria de tal coisa (devido aos últimos campeonatos e à forma como nos temos habituado a ser modestos, até nos sonhos).
Mas na realidade, estamos mesmo em quarto lugar, com possibilidade de cair ainda mais na tabela, com uma derrota no jogo com o Belenenses que se aproxima do início, o que, a verificar-se, ou mesmo um empate, agravará de forma contundente esta "onda de derrotismo" que prolifera entre o povo Benfiquista.
Nunca acordámos do pesadelo de perder Simão a que se referiu o Fernando Santos, nem nós nem Camacho, que se viu a braços com muitos jogadores, mas sem equipa.
No fim do campeonato é que se fazem as contas da época, mas, a esta altura, não há muito para somar, existem jogadores a diminuir, nunca mais igualar, multiplicam-se as desilusões e dividem-se os adeptos e associados entre possíveis pseudo soluções.

Sem comentários: