24 de abril de 2008

Impensável

Luis Filipe Vieira suspenso por 15 dias (Link)
Mais uma vez fico estupefacto com uma decisão destes senhores que se substituem a um dos pilares base de um estado de direito.
Então, se estão formalizadas denuncias, fundamentadas por imagens e opiniões de peritos, se correm processos na justiça tendo por fundamento situações semelhantes, antes mesmo de investigarem, provarem que nada existe, resolvem o problema com castigos e multas a quem fala e denuncia. Por se sentir prejudicado, num país livre e democrático, uma pessoa que o afirma, apresenta casos concretos (imagens esclarecedoras) e, não tendo nada a esconder, até porque a justiça quer-se do conhecimento público, para que os meliantes sejam conhecidos de todos, o difunde e expõe à consideração da restante população, é recriminado, instaurado um processo, feitas as averiguações e também punido pela mesma "Comissão". Impensável.
A celeridade com que foi punido o presidente do Benfica, seria desejável também em outras situações que, algumas, nem chegam a ser equacionadas. É exemplo disso o facto de o presidente do clube regional dizer tudo o que lhe apetece, tentando expor ao ridículo outros dirigentes, bem como até regiões de um país e seus habitantes, criando uma espécie de regionalização do território nacional continental, que, em boa hora, até foi reprovada em sede própria (imaginem a quem serviria).

Sem comentários: