20 de abril de 2008

Clássico?

Mais uma vez me sinto-me na expectativa de poder ficar duplamente triste ou duplamente contente, depois do jogo que vai ter lugar daqui a algumas horas, a que muitos apelidam de clássico.
Como escrevi num post anterior, duplamente contente por o Benfica ganhar e o F. C. Porto perder ou duplamente triste, se vier a acontecer o contrário.
Preferia que o Benfica não encarasse este jogo como um clássico, mas sim como um "jogo normal", até porque encarar este jogo como algo especial é dar demasiada importância ao adversário. Mas, há sempre um mas, os jogos "normais" também não tem sido o nosso forte.
O Chalana disse ontem em entrevista que "O nosso orgulho está sempre em jogo" e isso sim, é um facto.
Se clássico quiser dizer que é um jogo de qualidade, com um Benfica capaz para defender a sua gloriosa história e o orgulho de todos os benfiquistas, então que seja um clássico, e dos bons...

3 comentários:

Dexter disse...

Eu não peço que ganhem, só peço que honrem a camisola e que disputem cada jogada como se fosse a última da vida deles. Isso era o que acontecia há 15/20 anos, com jogadores que n tinham nada a provar, como o Humberto Coelho, o Toni, o Álvaro, etc...e que davam o que tinham e o que n tinham! Agora vemos p lá umas amélias, que se tão a cagar p aquilo, e envergonham-nos...isto tem que mudar!

Anónimo disse...

Perdemos e foi uma vergonha total: O Benfica já não é o mesmo, é triste e não há orgulho que nos valha alguma coisa tem mesmo de mudar.

Anónimo disse...

Pelo menos não perderam 4-1 com o último classificado...