22 de junho de 2008

Melhores dias virão

Após alguns dias a “digerir” a eliminação da selecção do EURO 08, lá encontrei motivação para voltar a este espaço e “desabafar” a tristeza que me invade a alma.
Pensei que seria desta, estava tudo a correr de forma satisfatória (até ser noticiado o abandono do seleccionador – mais pela notícia do que pelo treinador). Cheguei a sentir fortes possibilidades de nos tornarmos campeões da Europa.
Sobre esta situação, nada me consegue convencer de que as mudanças fulcrais anunciadas de forma tão descuidada, no decorrer de uma competição que dura poucos dias e que tudo se resolve em meia dúzia de jogos, não tem impacto no grupo de trabalho. Quando o seleccionador anuncia que resolveu a sua vida, sabendo-se que vários jogadores estão, também eles, em situação de expectativa em relação ao seu futuro, como se espera que estes não mantenham contactos e pensamentos em possíveis e prováveis situações que os desconcentram do objectivo para o qual estão reunidos? Muito se disse e escreveu já acerca deste assunto, pelo que, não vou estar a alimentar mais esta situação, principalmente porque continuo a ficar algo chateado só de pensar nela.
A selecção já saiu do EURO, só falta sair-me o EURO do pensamento. Melhores dias virão (ou não...)
Este EURO já foi, venha o próximo.

5 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que a anunciada saída de Scolari desestabilizou o grupo assim como o Ronaldo tinha a cabeça em Madrid. O Scolari é bom gestor de homens e disciplinador, mas em termos tácticos nunca me entusiasmei pois não foi por acaso que no Euro 2004 perdeu 2 vezes com a Grécia, esse portento mundial.
Se fosse outro técnico a anunciar a saída a meio do Euro 2008, toda a comunicação social desancava no homem e na FPF.
O Scolari ou muito me engano, não irá durar muito tempo em Inglaterra.

Anónimo disse...

Nem nisto nós temos carácter como país, o homem chegou, encheu-se à nossa custa e depois partiu assim com uma falta de respeito incrível. O mais engraçado é que até parece que foi o maior e finalmente nunca ganhou nada pela selecção!!

Anónimo disse...

deixem-no ir

Anónimo disse...

acabou este ciclo,que começe outro...

Anónimo disse...

Saudações lusitanas, este europeu foi uma grande desilusão, francamente pensei que mesmo com os "toscos" do Ricardo e do Paulo ferreira, conseguíamos chegar á final, mas enfim, voltamos á nossa triste realidade, não ganhamos nada!
O que falhou?
- Talvez o facto de o Sargentão a nível táctico, ser zero!
-Talvez tivesse efectuado más opções técnicas!
-Talvez não tivesse dado tanto descanso aos jogadores, em virtude de ser uma competição curta e eles tenham perdido ritmo de jogo!
-Talvez o timing da saída do seleccionador não fosse o mais correcto!
-Talvez a viagem do Deco a Barcelona para rescindir contrato com o Barcelona não fosse o mais indicado!
-Talvez é a única coisa certa que sei dizer…