27 de maio de 2008

Quique Flores

O novo treinador para orientar as "papoilas saltitantes" é mesmo Quique Flores. Segundo apurei trata-se de uma aposta que tem tudo para vingar, pois no meu ponto de vista teria que ser um treinador perito em impor regras tácticas, sendo que este senhor é reconhecidamente um estudioso do futebol táctico. Tem faltado no Benfica, além de vontade de alguns jogadores, um bom preenchimento e posicionamento em campo e não se encontram linhas de passe porque os jogadores não estão onde deveriam estar. As jogadas não saem porque eles não as "estudaram" e não têm mobilidade suficiente para atacar e defender em conjunto, como se aprende nos livros.
Mais uma vez o Rui Costa não me desiludiu, apesar de Laudrup também preencher os requisitos que considero essenciais.
Vejamos agora como vai o treinador lidar com as contratações e dispensas, pois todos falam de nomes, mas alguns estão esquecidos que o clube não está em condições de fazer grandes contratações, ainda por cima não tendo entrado na Champions, a não ser que se opte por vender os jogadores mais valiosos, que por sua vez podem ser os mais necessários, juntando-se o facto de que as vedetas auferem ordenados proibitivos para um clube que não está a nadar em dinheiro e que impôs um limite salarial ao restante plantel.
Acresce o facto de Quique não conhecer nada do Benfica. Quando chegou a Lisboa é que viu verdadeiramente o estádio, ficou deslumbrado e aposto que achou que tinha assinado sem saber por um clube de dimensão maior do que pensou. Ora, posto isto, não vai ter oportunidade de conhecer verdadeiramente todos os jogadores, muito menos os emprestados. É aqui que espero que o director desportivo tenha de novo um papel preponderante, uma vez que o Chalana também não arriscou muito em jogadores que se mantêm uma incógnita quanto ao seu verdadeiro valor.

Sem comentários: