1 de maio de 2008

Patinho feio

As novelas do costume em redor do Benfica e das contratações de jogadores fazem agora as manchetes dos jornais, mas, o argumento neste momento visa o treinador.
Pelo que tenho visto não há ninguém que queira treinar o Benfica, pelo menos ninguém que o Benfica queira.
A técnica costuma ser a de esperar pelos saldos (últimos dias de transferências) e parece que vai acontecer de novo. Depois de muitas "negas", lá vamos nós ficar com a penúltima opção, equivalente em qualidade à ultima, mas mais barata.
Ninguém quer agarrar no "patinho feio" e transforma-lo num resplendoroso "cisne". Talvez o patinho seja mesmo muito feio, mas aposto que quando crescer e mostrar todo o seu esplendor, muitos lhe vão querer deitar a mão. Em alturas como essa é que o cisne voa para longe.
Não, não sou de acordo com o regresso do Rui Águas à Luz, assim como dispenso outros como por exemplo o Paulo Sousa, que ontem ouvi na rádio que pode vir a assumir funções no clube, não sei se a notícia tem algum fundamento, nem quais as funções. Apesar de serem pessoas que me suscitam uma certa estima, que nem eu próprio sei explicar, não os queria ver de novo no Glorioso clube que não souberam respeitar. E o leque alarga-se a Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, etc...
Do mesmo modo, não sou a favor da contratação de treinadores mal agradecidos e que aproveitaram o nome do Benfica para sua auto promoção e não quiseram renovar por capricho.

Sem comentários: