8 de maio de 2008

O que falta acontecer?

Se a saída de Rui Costa dos relvados é um dado adquirido, ainda não estou convencido acerca das saídas de Leo e Rodriguez, pois penso que o processo ainda não estará totalmente encerrado, estando pendente, aguardando a opinião do treinador que vier para orientar a equipa (pelo menos assim espero).
Por falar em treinador, parece que o escolhido vai ser Eriksson. Resta saber se ele vai prescindir de parte do salário milionário que aufere presentemente para "embarcar" na aventura. Quanto à escolha, apesar de não ser a primeira opção, até não é má de todo, considerando o que este senhor já deu ao Benfica e o respeito que o mundo do futebol nutre por ele (nunca entendi muito bem aquela história de ele falar com clubes acerca de jogadores da selecção Inglesa, negociatas não muito bem explicadas, mas aceito que tenha sido vítima de uma cilada, pois até o facto de ter sido notícia da forma como foi aponta para isso, uma vez que existia mau ambiente ao redor do seleccionador na altura e ele seria uma pessoa a abater na opinião de muitos).
Outra coisa que me tem feito pensar é o castigo que vai supostamente ser aplicado aos clubes mafiosos do norte. É que não consigo explicar, admito que possa estar mal informado, que se ambas as situações têem por base pressupostos de benefícios para atingir vitórias, uns são punidos com 6 pontos e outros arriscam-se a descer de divisão. Se a situação se refere a campeonatos em que foram campeões nacionais, vão-se manter esses títulos na história das competições? Nesses campeonatos, se perdessem esses pontos, teriam chegado ao título? Teriam ido à Liga dos Campeões e ganho o dinheiro que ganharam para comprar jogadores e fazerem obras nos estádios? Quem ficou prejudicado com isso?
Não creio que perder 6 pontos neste campeonato seja a pena adequada e acho até que, se assim for, os presidentes dos outros clubes podem começar a pensar fazer o mesmo. Faz-se uma mão cheia de falcatruas, chega-se ao título, ganha-se dinheiro com isso, depois, um ano destes, corre-se o risco de não ser campeão, juntamente com as outras equipas todas, o que nem sequer é o caso do clube em questão esta época.
O autor do ilícito vai continuar a rir-se na cara de todos (dois anos de suspensão, como se isso fosse impeditivo de um presidente se manter à cabeça do clube e tomar decisões que outros assinem por ele).
Ainda me tenho lembrado que as coincidências acontecem. Ou não será uma o facto de nos jogos que se seguem, os nossos concorrentes directos se irem defrontar com duas equipas cujos salários estão em atraso, uma delas convencida que vai descer e outra com os jogadores sem treinarem há pelo menos dois dias?
O que mais irá acontecer a este Benfica?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles lá no Norte é que se safam bem, são bimbos são bimbos, mas sabem-na toda!!! Isto até mete nojo, nem vale a pena um gajo chatear-se.